3 de dezembro de 2014

Assembleia de Minas inicia festejos natalinos

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) inova no projeto cenográfico de decoração natalina da Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia. O projeto, assinado pelo Instituto de Referência em Resíduos (IRR), em parceria com associações de catadores de materiais recicláveis, foi executado utilizando material reciclável e ganhou o nome de Natal Inclusivo, Natal Solidário. Esta é a oitava edição dos festejos natalinos promovidos pela Assembleia. A abertura das comemorações está marcada para esta quarta-feira (3/12/2014), a partir das 18 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira.

Após a inauguração da decoração, o público presente poderá acompanhar a tradicional Cantata de Natal com 20 corais, são cerca de 300 vozes. As comemorações continuam com a abertura da Vila do Papai Noel que conta com cerca de 3 mil peças de 90 países diferentes que pertencem à coleção da ex-deputada Maria Elvira. A exposição segue aberta ao público até o dia 06 de janeiro de 2015.

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro que participa das comemorações disse que “é com enorme alegria que a Assembleia de Minas se prepara para celebrar mais um Natal especial, ecoando votos de paz, fraternidade e união para os lares dos mineiros e mineiras em cada canto do Estado”. Ele destacou também a parceria com o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) e a decoração natalina feita com material reciclável. “Assim é o Natal da Assembleia: alicerçado em princípios cristãos de abnegação e benevolência e buscando encantar o povo mineiro com o espírito de harmonia e comunhão típico do Natal”, conclui.

Fonte: ALMG