8 de agosto de 2012

Assembleia de Minas abre espaço para debater regulamentação do ensino a distância no Estado

O deputado Bosco (PtdoB), do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) solicitou para a Casa Legislativa a realização de audiência pública para debater o Projeto de Lei (PL) 2.282/11, de autoria do deputado Sebastião Costa (PPS), também membro do Bloco. O projeto trata sobre o Sistema Estadual de Educação a Distância. A audiência aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/08), no Plenarinho III da ALMG.

Bosco que é presidente da Comissão de Educação da ALMG considera importante debater com profissionais que atuam na área antes de emitir o parecer do projeto de lei. “Escutar os profissionais que já detêm determinada experiência será de grande importância para nos balizar no parecer do projeto e nos respaldar para a votação em Plenário”, afirmou o deputado.

Mesmo existindo uma lei nacional que trata do tema é preciso destacar que “cada Estado tem suas peculiaridades e Minas Gerais não é diferente. Cabe a nós criarmos condições e metodologias dentro desta lei para que tenhamos realmente um avanço importante e positivo no ensino a distância em nosso Estado”, disse Bosco.

O PL tramita em dois turnos e antes de chegar ao Plenário será analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG.