23 de janeiro de 2013

Arsae-MG busca completo atendimento de água em meio rural e comunidades carentes

Além de fiscalizar e orientar a prestação dos serviços públicos relacionados à água e esgoto, a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae-MG) também tem a finalidade de editar normas de ordem técnica, econômica e social para a regulação desses serviços. Este ano, Antônio Fortini continuará exercendo a função de diretor da agência, cargo que ocupa desde outubro de 2009.

Durante a sabatina de indicação de Fortini, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ele falou sobre as metas de atuação da Arsae. “Queremos completo atendimento de água em meio rural e em comunidades carentes nas grandes cidades. Além disso, buscamos maior aproximação com a população e com organizações comunitárias, além de já estarmos participando da elaboração de planos municipais de saneamento”, frisou Antônio Fortini.

O relator da comissão que avaliou Fortini, deputado Glaycon Franco (PRTB), emitiu parecer favorável a permanência dele no cargo. “O indicado demonstrou amplo conhecimento para exercer o cargo, além de possuir formação profissional adequada às funções que vai exercer”, concluiu.

Fortini é bacharel em Direito pela Faculdade Milton Campos, com especialização em Direito Tributário em Roma, Itália. Foi assessor do governador em 2003 na Secretaria de Estado do Governo, com passagens, como assessor parlamentar, pela Secretaria de Estado de Casa Civil (1994) e Secretaria de Estado de Fazenda (1984).