9 de abril de 2013

Apenas 40% das obras em Confins estarão prontas para a Copa das Confederações

As obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, não ficarão prontas para a Copa das Confederações. A Infraero, do Governo Federal, admitiu o atraso durante visita realizada pela Comissão de Esportes, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada na manhã desta terça-feira (09/08/2013).

A previsão é de que apenas 40% do projeto de reforma do aeroporto esteja concluído até junho deste ano e 75% somente em abril de 2014. A Infraero também informou que não fará mais o Terminal 3, antes previsto. Este ficará a cargo da empresa privada que ganhar a concessão do aeroporto posteriormente.

O deputado Fred Costa (PEN), que solicitou a visita e a audiência para acompanhar o andamento das obras, questionou ainda o número de vagas no estacionamento do aeroporto. “O fato de a expectativa ser, num primeiro momento, de aproximadamente 2500 vagas se expandir com mais 700, no nosso entendimento deixa a desejar representando uma dificuldade para aqueles que preferem utilizar seu veículo de passeio, lembrando ainda que não há previsão de expansão do metrô para aquela localidade”, afirmou.