13 de março de 2013

ALMG e Governo de Minas inauguram Espaço Cidadania

Para facilitar a vida do cidadão a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com o Governo de Minas, inaugurou na manhã desta quarta-feira (13/3/13) o Espaço Cidadania. A unidade é composta por órgãos públicos que prestam atendimento na área do direito do consumidor, emprego e mercado de trabalho, além da disponibilização de pontos de acesso gratuito à internet.

A inauguração contou com a presença do vice-governador Alberto Pinto Coelho que destacou a importância de reunir diversos serviços públicos no mesmo local. Já o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro relatou os benefícios para a população e afirmou que o Espaço promove a cidadania e busca alcançar justiça social.

Integram o Espaço: o Procon Assembleia e a Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor, responsáveis por atender questões sobre o direito do consumidor; o Centro Estadual de Políticas de Emprego e Renda (Ceper), que irá responder pelos atendimentos sobre emprego e mercado de trabalho; além da Internet Popular da Assembleia.

A instalação do Procon no Espaço Cidadania é resultado da mudança da unidade localizada na Rua Curitiba, no bairro de Lourdes. Para o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, a criação do novo espaço é importante por reunir diversos serviços e por valorizar ainda mais a interlocução do Legislativo com a sociedade mineira.

O espaço foi instalado no Edifício Carlos Drummond de Andrade – rua Martim de Carvalho, 94, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas (com exceção do Ceper, que funcionará até as 17 horas) e o local é adaptado para pessoas com deficiência de mobilidade.