8 de setembro de 2011

Newsletter – Minas Transparente – Edição 3

topo
Ano 1 | Edição 03 | 20 de Maio de 2011

Governo federal do PT exclui municípios carentes de Minas de benefícios

Depois de tirar o aeroporto Internacional de Confins da lista de prioridades e não cumprir as promessas de priorizar os investimentos em estradas federais e no metrô, o governo do PT faz mais uma violência contra Minas Gerais: retira dos municípios mineiros da área da SUDENE a possibilidade de receber os mesmos benefícios fiscais federais que o presidente Lula deu para sua terra natal, Pernambuco, no final do seu governo.
O beneficio especial que Lula deu para Pernambuco levou para lá a nova Fiat e milhares de empregos que poderiam ser oferecidos aos mineiros.
Uma grande articulação comandada pelo senador Aécio Neves incluiu os municípios mineiros na Medida Provisória 512 ( MP 512)  votada na câmara. Na ocasião, o líder do governo deputado do PT Candido Vaccarezza, em nome do governo federal se posicionou contra Minas Gerais veja aqui, numa fala que mereceu o repudio de mais de 100 prefeitos do estado veja aqui o manifesto.
Infelizmente, mais uma vez, o governo federal do PT decidiu contra os interesses de Minas e dos mineiros e vetou qualquer possibilidade de Minas ter os mesmos benéficos oferecidos a Pernambuco.
Destaques da semana
Depois do escândalo Palocci, duas noticias chamam a atenção do Brasil:
1- Após articular o acordo para que a Tim operasse a telefonia celular dos Correios, o ex-ministro do PMDB Helio Costa virou consultor da empresa.
2- Líder do governo no mensalão do PT também é consultor de empresas.
notícias
19 de Maio de 2011
Para os mineiros a Copa 2014 está garantida, se depender das ações do governo de Minas Gerais, pois o governo federal  do PT não está cumprindo com suas obrigações. O deputado Gustavo Corrêa (DEM),  do Bloco Transparência e Resultado, faz críticas ao governo federal que “ está deixando em segundo plano as obras em Minas, em favor de gastos com a criação de ministérios e com cartões corporativos”.
De acordo com o deputado, o Ministério do Esporte, por meio de convênio com o governo de Minas, deveria investir R$ 33 milhões nas obras do Estádio do Independência, mas só teria disponibilizado R$ 2 milhões, criticou.
O líder da Maioria na ALMG, deputado Gustavo Valadares (DEM), lamenta que o governo isole, como uma ilha, o estado de Minas Gerais de seus investimentos, e cita o aeroporto Internacional Tancredo Neves ( Confins) excluído de licitação pelo governo federal do PT.
19 de Maio de 2011
Representantes do Ministério da Justiça de Moçambique estiveram em  Belo Horizonte para conhecer a política de prevenção à criminalidade do Estado de Minas Gerais,  resultado de uma indicação da Organização das Nações Unidas (ONU), que destacou as melhores experiências brasileiras em penas alternativas.
Para o deputado Cássio Soares (PRTB), do Bloco Transparência e Resultado e ex- Subsecretário de Inovação e Logística da  Secretaria de Estado de Defesa Social, o “ governo de Minas Gerais se destaca, mais uma vez, por sua sensibilidade em entender os problemas que afligem nossa comunidade e propor soluções eficazes.
Neste ano, o Programa Fica Vivo! foi reconhecido internacionalmente como exemplo de sucesso, por atingir a expressiva marca de redução de 50% no número de crimes violentos entre jovens de 12 a 24 anos, nos locais onde foi implantado.



citacao
”  Os deputados do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais são solidários aos prefeitos da área mineira da Sudene, que não mereciam ser esquecidos pelo governo federal do PT ”.

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.